sábado, 4 de abril de 2015

Páscoa! Festa instituída por Deus!!

Por que Deus instituiria uma festa para nos enchermos de chocolates?

Ledo engano! Páscoa significa  passar por cima, passagem.
De fato é uma das festas instituídas por Deus para celebração perpétua pelo povo hebreu.
Importantíssima Festa! conforme o Livro de Êxodo, capítulo 12 - AT
Deus ordenou que fosse feito assim como memorial do seu grande livramento dado a esse povo, quando era escravo no Egito.
Isto aconteceu, porque Deus executou juízo sobre o Egito por causa da dureza do coração de Faraó, Rei do Egito,que não deixou o povo sair daquela terra com Moisés, sendo que o próprio Deus ordenara a Moisés retirar o povo da escravidão.
Foi então que Deus foi enviando as pragas, sendo que a 10ª praga era a morte de todo primogênito do Egito, inclusive dos animais, porém não haveria morte nas casas em que  houvesse  sangue do cordeiro nos umbrais das portas, conforme orentação do próprio Deus, para que Ele, ao passar por cima do Egito, olhasse para o sangue do cordeiro e não ferisse os primogênitos daquelas casas.
Foi exatamente assim que aconteceu. Depois disto o povo foi liberado pelo Faraó.
Trazendo para nossos tempos: Antes da Páscoa há a Paixão de Cristo, o dia em que Cristo foi crucificado por amor a todos nós, representado pelo cordeiro.
Jesus, é o nosso cordeiro pascal, pois nessa festa, Deus orientou ao povo para sacrificar o cordeiro  e usar seu sangue nas portas.

Como memorial eterno, Deus ordenou ao povo hebreu que comemorasse anualmente a festa da Páscoa, para lembrar do grande livramento dado por Ele.

Portanto, os chocolates, moderadamente não nos fazem mal, mas devemos saber que Páscoa, significa que Jesus substuiu todos os sacrifícios, derramando seu próprio sangue, e através dele somos libertos da morte eterna, por causa da Sua maravilhosa salvação.
Devemos nos alegrar, pois o nosso cordeiro pascal,  Jesus Cristo, ressuscitou e vive eternamente.
Feliz Páscoa, com Cristo no coração!

[Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna . Jo. 3.16]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo seu comentário estará visível.
Obrigada por deixa-lo
Bu Ba